Paris

PSG empata em casa com Toulouse e segue a três pontos do líder Monaco

Wladmir Paulino
Wladmir Paulino
Publicado em 19/02/2017 às 20:03
Leitura:

A partida terminou com uma sensação amarga para o PSG, depois de uma exibição de gala no meio de semana diante do poderoso Barcelona. / Foto: AFP.

A partida terminou com uma sensação amarga para o PSG, depois de uma exibição de gala no meio de semana diante do poderoso Barcelona. Foto: AFP.

O Paris Saint-Germain (2º) empatou sem gol com o Toulouse (8º), neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Francês, e perdeu grande oportunidade de encostar de vez no líder Monaco, que na sexta-feira ficou no 1 a 1 com o penúltimo colocado Bastia.

A partida terminou com uma sensação amarga para o PSG, depois de uma exibição de gala no meio de semana diante do poderoso Barcelona (4-0).

Sem a mesma vontade e agressividade, os comandados de Unai Emery não conseguiram repetir a bela atuação apresentada diante de Messi, Suárez, Neymar e companhia e acabaram tendo que se contentar com um pontinho que mantém a equipe a três pontos do Monaco.

o Nice (3º), único dos três primeiros colocado a vencer nesta rodada (1-0 contra o Lorient no sábado), se tornou assim o grande beneficiado do fim de semana, empatando em pontos com o PSG (56).

Lyon abre vantagem por Liga Europa

Mais cedo, o Lyon venceu por 4 a 0 o Dijon (16º), aproveitando para ampliar a vantagem sobre o arquirrival Saint-Etienne (5º), derrotado pelo Montpellier (11º) por 2 a 1.

A vantagem dos lioneses sobre os vizinhos é agora de 4 pontos.

A vitória sobre o Dijon veio somente após uma virada nos minutos finais.

Corentin Tolisso havia aberto o placar aos 11 minutos de jogo, mas o Dijon chegou a ficar em vantagem com gols do cabo-verdiano Julio Tavares (30) e Lois Diony (48).

Tolisso empatou a partida marcando seu segundo gol aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes do Lyon virar a partida com Alexandre Lacazette (84), de pênalti e Nabil Fékir (90).

O Lyon havia perdido na rodada anterior por 2 a 1 para o Guingamp. Na quinta-feira, já deu sinais de recuperação goleando por 4 a 1 o AZ Alkmaar holandês, pela segunda fase da Liga Europa.

Já o Saint-Etienne saiu na frente do Montpellier com um gol de Kevin Monnet-Paquet (12), mas os locais reagiram no segundo tempo, gols de Paul Lasne (49) e Steve Mounié (68).

Na primeira partida deste domingo, o Bordeaux (7º) venceu por 3 a 0 o Guingamp e se manteve na briga pela classificação à Liga Europa na próxima temporada.

Mais lidas