Preparativos

EUA e Alemanha escolhem Niterói para treinamento pré-olímpico

Renata Dorta
Renata Dorta
Publicado em 31/03/2015 às 18:19
Leitura:

Mais duas delegações anunciaram o local de treinamento de seus atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Niterói foi a cidade escolhida pelas equipes de vela olímpica dos Estados Unidos e da Alemanha. Cerca de 100 integrantes vão treinar no Clube Naval Charitas às margens da Baía de Guanabara, entre atletas, técnicos e equipe de apoio.

Localizada a 13 quilômetros da cidade do Rio, Niterói é recortada por 13 praias e uma marina pública com pequenas e médias embarcações. As condições climáticas favoráveis, como a predominância de ventos e a movimentação das marés, essenciais em modalidades como a vela olímpica contribuíram para a escolha, de acordo com o Ministério do Turismo.

A pasta estima que 380 mil estrangeiros visitem o país durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, entre os dias 5 a 21 de agosto, e 7 a 18 de setembro de 2016, respectivamente.

No início do ano, a delegação canadense de atletismo escolheu a Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais (MG) como centro olímpico. Já a equipe de natação e atletismo da Grã-Bretanha optou pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Nos próximos dias, mais delegações devem anunciar seus centros de treinamento.

As inscrições para a compra de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016 começaram hoje (31). Os torcedores já podem pedir entradas para a maior parte das 700 competições esportivas. Em junho, ocorrerá o sorteio da primeira fase de vendas e, em julho, começa a segunda etapa de solicitação de entradas, com sorteio em setembro. Os preços variam de R$ 40 a R$ 600.

Mais lidas